terça-feira, 30 de julho de 2013

ENCONTRO DE JULHO 2013

Realizou-se na passada Sexta-Feira, dia 26 de Julho, no Restaurante “Industria Café” na Zona Industrial de Loulé, o 7º Encontro / Jantar de 2013 com a presença de 23 Tertuliantes e do convidado Horácio Ferreira, Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loulé, que falou dos motivos da sua Candidatura e do que pretende para o Concelho de Loulé.

O convidado da Tertúlia começou por nos dizer, que é Virgem nesta matéria, não fazendo da Politica Profissão será uma vantagem, podendo dizer mais facilmente aquilo que sente e vê. A sua Candidatura hoje é uma forma de coerência, pois sempre disse no seu Partido – CDS/PP que enquanto o Dr. Seruca Emídio fosse Candidato à Câmara Municipal ele não seria Candidato, e como Homem de palavra e perante esse facto não acontecer nestas Eleições chegou a hora de avançar e de assumir o compromisso da sua candidatura.
Está consciente que o CDS/PP, Partido que o apoia não tem a força necessária para Ganhar as Eleições no Concelho de Loulé, mas isso não o impede de avançar para ser uma voz activa e construtiva, estando disponível para ajudar a quem ganhar as próximas Eleições Autárquicas, colaborando e opinando para o melhor do seu Concelho.
Houve conversações para elaboração de uma lista conjunta com o Partido de coligação no Governo, o PSD, mas como não chegaram a entendimento, cada um seguiu o seu caminho.
Como a Oficialização da Candidatura é recente, parte em desvantagem em relação aos demais Candidatos, estando ainda a inteirar-se dos diversos assuntos de interesse do Município, deixando já algumas ideias em relação ao que pretende para o Concelho de Loulé, dentro das aéreas do Turismo, Comercio, Cultura, Agricultura, sendo as maiores preocupações o Desemprego e as questões Sociais.

Seguiu-se o espaço de debate onde os tertuliantes foram bastante interventivos, colocando varias questões ao nosso convidado, respondendo com coerência e honestidade na base do seu conhecimento e vontade para o Concelho de Loulé, ficando a convicção que foi um convívio enriquecedor para ambas as partes e que foi uma honra a sua presença no nosso meio.

A Direcção agradece mais uma vez à Gerência e funcionários do Restaurante “Industria Café”, o profissionalismo e simpatia que nos recebeu.

A Direcção da Tertúlia