segunda-feira, 25 de maio de 2009

Encontro de Maio.

A direcção da Tertúlia dos 30 informa os seus elementos que pelas 20.30 horas da próxima sexta-feira, 29 de Maio, se irá realizar no "Restaurante Bocage" (localizado nas imediações do Restaurante Paralelo 38) em Loulé, o Jantar relativo a Maio.

As confirmações das presenças deverão ser feitas pelas vias habituais, até às 12.30 horas da próxima quinta-feira, dia 28.

Saudações Tertuliantes.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crise?...qual crise?...

O puro estilo provinciano e a maior desvergonha - É PARA ISTO QUE PAGAMOS IMPOSTOS?


ISTO É UMA AUTÊNTICA VERGONHA NACIONAL!!!

VEJAM O VÍDEO CLICANDO AQUI!

NÃO DÁ PARA ACREDITAR!!!

(Enviado por correio electrónico por José Leal)

O Ministro "romano".

O Tal Ministro no seu Melhor.

(clikar na imagem)


Eu juro que não estou a implicar com o Homem, mas este Governante tem que ser metido na ordem por alguém, pois no espaço de uma semana comete 2 Gafes do tamanho do Mundo, já consegue estar á altura dos ministros da Economia e das Obras Publicas.
Depois de comentar que os downloads ilegais é uma coisa banal, agora afirma que os Mirandeses são loucos por terem tradição e a sua língua, è deveras preocupante estes Senhores que mandam no Pais, que querem acabar com tudo o que é tradição, é a gastronomia, é a língua, é os costumes de um Povo.
Será que a tudo isto se dá o nome de Democracia e de Estado de Direito ou afinal para onde nós caminhamos ??

José Leal

sábado, 16 de maio de 2009

Encontro de Abril (reportagem).

Estiveram presentes neste jantar o Presidente da CML Seruca Emidio, o Vice-Presidente José Graça e o Chefe de Gabinete Joaquim Guerreiro.




Depois de uma intervenção do Presidente da CML sobre os projectos realizados nestes últimos 4 anos, abordou outros para o próximo mandato, nomeadamente a circular Norte, a ligação à via do Infante, a recuperação do Parque Municipal, etc.



Depois de muito questionado pelos tertuliantes o jantar acabou depois da 1 hora.


É tudo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Ministro "pirata".

Esta é uma noticia que passa despercebida para a maioria do cidadão, mas para mim é da maior importância, porque em primeiro lugar mexe e de que maneira com o meu negócio e em segundo lugar mostra bem ao ponto a que chegou este país, onde nem a Cultura escapa.
É por norma dito que se vê um País pela sua Cultura, e neste cantinho, onde cheguei a me convencer que nem Ministro da Cultura tínhamos, tal era a sua nulidade como prestação, aparece de repente com a aberração do Novo Acordo Ortográfico, que por si só fala da capacidade de tal personagem, e agora por fim deixou cair a sua máscara do que realmente é como pessoa e como governante, senão vejam através do comunicado desta associação de que por acaso sou sócio e já fiz parte dos órgãos sociais, as mais disparatadas afirmações de alguém que tem responsabilidades - Simplesmente Vergonhoso!


ACAPOR acusa Ministro de ignorância.
A Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR) está chocada com as afirmações do Ministro da Cultura, que comparou o download ilegal ao acto de apanhar notas na rua.

A Acapor está chocada e revoltada com as recentes declarações do Ministro Português da Cultura em Bruxelas, sobre a Lei Criação e Internet Francesa. O Ministro diz que a lei não é própria de um Estado de Direito e compara o download ilegal ao acto de apanhar notas perdidas na rua.
Segundo a ACAPOR, o Ministro da Cultura revela ignorância sobre a lei em questão, ao afirmar que «não compreendemos facilmente soluções que tenham uma leitura possível censória – que alguém está a ver o que estamos a fazer». Para a ACAPOR esta afirmação é de uma «desonestidade intelectual grosseira», já que o que está sob vigilância são os ficheiros de música ou de filmes e não as pessoas.
A ACAPOR acrescenta que «muito mais grave foi quando o Sr. Ministro comparou o “download ilegal” ao acto de alguém apanhar notas que estejam na rua e disse que os filmes e músicas que estão na Internet são de “quem as agarrar”.
Perante estas declarações, a ACAPOR considera que o Ministro da Cultura se deve demitir imediatamente, e anunciou que o seu departamento jurídico está «a analisar a hipótese de apresentar nos próximos dias uma queixa-crime junto do Ministério Público pelo conteúdo destas declarações».

Perante isto, palavras para quê ?…

A classe Politica em Portugal deixou completamente de ter vergonha, já dizem aquilo que querem às claras, este senhor para mais como titular da pasta da Cultura, que por sua vez tem um Organismo que é o IGAC que é só a entidade que regula e controla o sector do Audiovisual, mas também através do Decreto Lei nº 7/2004, referente à Directiva sobre Comércio Electrónico, é a mesma entidade que regula e fiscaliza e pode fechar os Sites com PRODUTO ILEGAL e nada faz nessa matéria, senão assobiar para o lado, vem para a imprensa fazer declarações inqualificáveis e do mais baixo nível Cultural, rebaixando por completo quem Cria Pensa e tem o Trabalho de executar a obra que é o AUTOR, e toda a industria LEGAL que funciona à sua volta, dando com as suas palavras legitimidade para quem ROUBA, tenha vergonha, pois ao apoiar os negócios paralelos, não o quero rotular de outras coisas.

Vá caçar Votos para outro lado Sr. Ministro, e usando a aberração que é o seu Acordo Ortográfico, VÁ CACAR VOTOS PARA OUTRO LADO, POIS ESTOU DE FATO CHEIO DE TANTA ASNEIRA.

José Leal

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Black Jack.

Enquanto não nos chegam notícias sobre o Encontro de Abril, aproveito para fazer um pouco de publicidade ao Black Jack do nosso tertuliante e amigo Leonel Caetano e que o Alberto Macedo por e-mail tem sempre a amabilidade de levar ao conhecimento do nosso espaço blogosférico.

Como é habitual, hoje é a noite das "resmas"...


...E para quem aprecie, no dia 9 teremos "paletes" de...


Não, dia 9 não posso mesmo ir, vi agora na agenda que tenho o casamento de uma prima muito chegada mas se alguém quiser representar a Tertúlia por lá, agradece-se.

É uma pena o site estar em manutenção porque contém umas fotografias bastante interessantes para colocar aqui.

Fica para a próxima!

Se entretanto não aparecerem novidades sobre o tal jantar de Abril, prometo que vou ter tempo para falar das últimas novidades do VídeoClube ou das actividades do Bar de outros nossos dois grandes amigos tertuliantes.

Cumprimentos.

P.S. Não tens nada que agradecer, Leonel, pagas depois um copo. ;)