sábado, 4 de abril de 2009

Encontro de Março (reportagem).

Decorreu no dia 13 de Março no Restaurante "O Lavrador", localizado em Atalaia-Tenoca, Boliqueime, aquele que foi o segundo encontro deste ano da Tertúlia dos 30.

Da ementa fez parte um galo guizado, apreciado por muitos, menos por mim e pelo Sosa como se constatou e portanto ambos antecipadamente agradecemos que façam o favor de nos avisar quando voltarem a repetir a "brincadeira". :D

Apesar desse ligeiro percalço, o serviço foi simpático e generoso, decorrendo o jantar animado como é habitual.

Neste encontro voltámos a contar com a presença de amigos convidados por iniciativa de alguns dos membros da Tertúlia, cabendo neste caso ao José Leal e ao Luis Oliveira a responsabilidade das escolhas que, registe-se, se mostraram à altura do convívio.

Image Hosted by ImageShack.us

Nuno Palma e Carlos Macedo Cabrita, os convidados.

Na ausência do nosso Perpétuo fotógrafo por razões suficientemente fundamentadas (dizem que estava numa cerimónia preparativa do nosso co-tertuliante Vitor Sousa entre outras pessoas para um baptismo), ficando por isso o José Leal unanimemente nomeado pelos presentes para a tarefa das fotografias.

Apresentam-se de seguida alguns registos do seu trabalho, obtido via telemóvel, único equipamento disponível para testemunhar o encontro.


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Depois do manjar e como também é habitual nos encontros onde não existam convidados interventivos de importância nacional, regional ou local, aproveitamos sempre para trocar ideias sobre o grupo e a sua organização.

Do momento "deliberativo" resultaram três importantes decisões que marcarão o futuro próximo da Tertúlia:

Procedeu-se à eleição de uma nova comissão directiva que terá em mãos pelo período máximo de seis meses a organização dos futuros encontros, sendo esta constituída pelos "repetentes" Álvaro Viegas e Horácio Costa e pelos "estreantes" nestas elevadas responsabilidades, Luis Oliveira e Mauro Figueiredo.

Na mesma ocasião o por minha proposta, procedeu-se à admissão também por unanimidade e aclamação que é aliás requisito indispensável, do Luis Guerreiro (Bate-pé) como novo elemento do grupo.

Seguindo o mesmo critério, foi ainda aprovado o pedido de suspensão de "mandato" do tertuliante Hugo Nunes, justificado em razões de importância nacional por todos (prontos, por quase todos! :P) altamente reconhecidas.

Por fim o voluntariamente "destituído" director Jorge Aleixo Ramos, procedeu à subscrição dos fundos necessários à liquidação do "galo caseiro", recolhendo uns ao "Bafo de Baco" em Loulé, preferindo outros a "animada diversão" na área de Vilamoura, ficando na despedida o compromisso de nos voltarmos a encontrar já neste mês de Abril.

Joaquim Leal/Moderador