Quando todos no jantar tinhamos "engatilhada" a "fatal" questão, o Prof. Joaquim Vairinhos fintou-nos logo no início com a leitura de um texto (propositadamente longo para nos fazer esquecer ao que íamos) sobre o fenómeno da globalização e os problemas ambientais.
Mesmo assim não deixou na fase final da sua intervenção de nos falar sobre as suas preocupações sobre o Concelho, algumas delas agora reproduzidas na notícia publicada pelo jornal "Região Sul".
O Prof. Vairinhos não nos deu nessa noite a resposta à questão que gostaríamos de lhe ter colocado mas quando de lá saímos, penso que nenhum de nós ficou com dúvidas sobre o agora anunciado.
Reparem agora neste muito interessante comentário que o nosso amigo José Leal nos enviou e que por isso mesmo deve ser aqui colocado com destaque, convidando-os a todos também a participar enviando por via e-mail as vossas opiniões sobre a candidatura agora apresentada.
O Moderador do Blogue
Comentários dos tertuliantes:
Caros Companheiros de Tertúlia e Anónimos que por aqui passam;
Hoje ao Ler o Região Sul On-line, tirei mais uma vez as duvidas que esta Tertúlia de, Moços irresponsáveis, Velhos do Restelo, e mais rótulos que nos deram, principalmente neste últimos tempos, continua a ter a vitalidade e alguma influência no meio Local, Politico e Social do Loulé Concelho ou Terra de Loulé, senão vejamos:
O Professor Joaquim Vairinhos, pelo que li hoje, onde já fiz referência, vai ser anunciado amanha, como Candidato à Câmara Municipal pelo PS, mas antes desse facto passou pela Tertúlia no tão falado Jantar, como também já o fez há uns Anos atrás antes de anunciar a sua Candidatura ao Parlamento Europeu, mas se as más línguas pensam que a tertúlia está a apoiar candidaturas enganam-se completamente, pois é porque não conhecem as pessoas que a compõem, pois são de vários quadrantes, nem tão pouco conhecem o historial desta Tertúlia, pois o Actual Presidente da Câmara Municipal, Dr. Seruca Emídio, também já passou pela Tertúlia, e precisamente nesta situação, pois foi há pouco mais de 8 Anos, num Almoço no Restaurante "A Moagem", do Amigo Amável, antes de anunciar a sua candidatura, e depois de passar pela Tertúlia ela foi anunciada.
Portanto, está mais que provado, que em Loulé quem quiser avançar para um cargo Político na Terra ou pelas Europas, tem que ter a “ Nossa Aprovação ”, o que os torna neste momento dois Candidatos Autorizados e aprovados pela Tertúlia dos 30.
Vamos aguardar por próximos capítulos desta novela que ainda agora começou.
Saudações Tertuliantes
José Leal
Quem vos falou no assunto há 5 anos atrás quando já se falava que o dr. ganhava o segundo mandato e o ps teria que arranjar uma alternativa?
Pelos vistos estou sempre um passo há frente mas o burro sou eu?
Horácio Costa