sábado, 12 de julho de 2008

Regressar à normalidade.

Meus caros amigos tertuliantes.

Apesar das partidas que a vida por vezes nos prega, importa agora começar a regressar na medida do possível à normalidade.

Algumas notas mesmo que a crítica para alguns mereça ser renovada.

O Pedro passa a fazer parte da galeria dos membros, colocada ao lado esquerdo.

A sua presença no grupo mantém-se intocável, assim era no passado, projectar-se-á para o futuro.

Volto pela centésima terceira vez a lembrar os membros que ainda não enviaram fotografia e respectivo "curriculum" abreviado que mais do que um desmazelo, considero um gesto de desrespeito para aqueles que no seio do grupo já o fizeram sem qualquer complexo ou receio.

Aproveito para lembrar um dos ilustres tertuliantes cujo nome agora não me lembro mas que muitos imaginarão, de que o retrato enviado é sugestivo para as "gajas" mas a tertúlia não está aberta à adesão feminina e por enquanto apenas está vocacionada para o estrelato político.

Quando do ambiente cinematográfico ou novelístico fizer parte, então aí serei o primeiro a reconhecer e a dar o destaque fotogénico que merece.

Para aqueles como este amigo que têm "medo da própria sombra", lembro que este blogue dispõe da possibilidade de ser visualizado e acedido apenas por quem esteja autorizado o que provavelmente poderá ser avaliado mas depois não existirão desculpas para aquilo que vos tenho vindo a pedir.

Finalmente, porque sobre isso tenho pensado nos últimos dias e aliás já manifestei oportunamente essa intenção junto dos "directivos", gostaria de partilhar as tarefas domésticas do blogue nesta fase com dois nomes importantes do grupo.

Refiro-me nomeadamente aos tertuliantes Estêvão Raminhos e Paulo Amén, passando tal como eu a "moderadores" do blogue.

Um é do PSD enquanto o outro do PS e assim como eu me assumo independente porque me habituei nos últimos anos a pensar apenas pela minha cabeça (:D), a credibilidade e isenção do blogue em termos de gestão ou manutenção ficaria desde logo garantida.

Não esqueçamos que estes dois amigos estão nos primórdios da fundação do grupo.

Como prevejo que nada existirá a contestar, vou tentar encontrar-me com eles e fornecer-lhes-ei então as "chaves" e os "cadeados" aqui do "salão" que faço votos venha a ter proximamente outro desenvolvimento numa perspectiva de partilha e encontros fora dos habituais ajantarados, por vezes ou muito raramente complementados com "fruta" da época.

Assim e quase sem querer... pode ser que desta forma vos convença a ser mais colaborantes:


Saudações tertuliantes.

Joaquim Leal