sábado, 24 de maio de 2008

Dia 1.

Saudações Tertuliantes.

Declaro assim e sem cerimónias aberto um espaço complementar a todos os outros que partilhamos pelo menos uma vez, todos os meses.

Não tenho nenhum jeito para discursos, declinando para os que no grupo possuem a experimentação dos púlpitos politicos mas não dispenso algumas palavras.

Festejaremos na próxima semana 10 anos de frutuoso convívio e prevejo que será um encontro à altura do acontecimento.

A partir de hoje e aproveitando as novas tecnologias, passamos a dispor de um meio de diálogo onde poderemos colocar individualmente todos os temas que entendamos dever merecer a participação de todos os tertuliantes, aberto também ao público em geral que mesmo não fazendo parte do grupo, se mostre interessado em intervir.

Não se tratando de regras na verdadeira acepção do termo, impõe-se uma participação decente e no respeito pelas diferenças de opinião.

A criação do blogue resultou de sugestão recente porque sempre entendi que este grupo de pouco mais de 30 elementos, das mais variadas áreas profissionais e ideológicas merece perpetuar todos os momentos que partilharam ao longo de uma década.

Desde o seu início, muitos já não estarão presentes por contigências da sua própria situação pessoal, outros serão mais recentes mas o mais importante é que o espírito que está subjacente à tertúlia se mantém.

Como é usual dizer-se, só contam os que cá estão, sem menosprezo para os ausentes.

Associo também a abertura deste blogue à data em que comemoro por coincidência (ou talvez não), 44 primaveras.

Mais importante que me felicitarem (façam o favor de não esquecer) será saudar este espaço através de uma participação assídua como se de uma mesa comensal diária se tratasse.

BEM-VINDOS e agora VAMOS A ELES!

Aos posts...claro!

Joaquim Leal