Decorreu no dia 16 de Janeiro no Restaurante do empreendimento desportivo "Vilamoura-Ténis", propriedade do nosso prezado amigo e ex-tertuliante Pedro Frazão, o nosso primeiro encontro de 2009.
Muito bem servidos ao nível gastronómico, o jantar decorreu também muito animado.
A presença de um ilustre convidado como Joaquim Vairinhos, atendendo à época pré-eleitoral que vivemos, constituíu desde logo um factor motivador para a presença acentuada de participantes pelas expectativas que se têm vindo a criar sobre uma sua hipotética candidatura à Câmara Municipal de Loulé nas próximas eleições autárquicas.
Como foi oportunamente lembrado durante o jantar, esta foi a segunda vez que partilhámos da presença de Joaquim Vairinhos, tendo a primeira ocorrido também num restaurante em Vilamoura e numa época em que este se candidatou às eleições europeias.
Dos vários "discursos" do convidado e das intervenções que se seguiram por parte de alguns dos tertuliantes presentes, principalmente as que se revelem do foro íntimo da tertúlia, considero que devam ficar - como diz o povo, entre paredes.
Ou melhor: Quem esteve, esteve, quem não esteve, tivesse estado. :P
O que realmente interessa é que se tratou de um re-encontro com um cidadão louletano de destaque no panorama social e politico, mesmo que se encontre afastado dessas "lides" há alguns anos.
Deixo-vos então aqui algumas fotografias sobre alguns dos momentos do encontro, com a chancela do nosso incansável Luis Perpétuo.
Volto ainda e novamente a lembrar os meus amigos tertuliantes que queiram aqui deixar os seus testemunhos sobre as principais impressões do encontro que prescindam (por razões de validação) da habitual caixa de comentários, optando em alternativa por as enviar via e-mail disponibilizando-me para proceder à sua colocação com o devido destaque no final deste post.
Os convivas numa perspectiva geral
O que poderia ser um mote para o "Encontro" dessa noite
Joaquim Vairinhos durante a sua intervenção.
Tertuliante Justo muito atento à intervenção de Vairinhos.
Tertuliante Sousa, embevecido.
Tertuliante Leal em descontracção.
Boa disposição partilhada ainda pelos "banqueiros" Cavaco e Marum.